A palavra estratégia sempre está associada às escolhas que as empresas devem fazer para alcançar um determinado objetivo.
A estratégia procura transformar a Visão, Missão e Proposito de uma empresa, em objetivos e metas que toda a organização deveria entender e se engajar para desenvolver planos de negócios que definam as ações necessárias para alcançar os resultados esperados.
Em um ambiente de negócios volátil, incerto, ambíguo e com constantes mudanças no cenário econômico e no hábito dos consumidores, as empresas devem tomar decisões a todo o tempo, e ter uma estratégia clara e entendida pela maioria da organização, permite aos líderes escolherem as melhores alternativas, que permitam adaptar o Plano de Ação, para obter os resultados projetados inicialmente.
Uma estratégia, representa um mapa do caminho e indica a forma como este deverá ser percorrido e prevê alguns obstáculos que deverão ser superados para se chegar com êxito ao destino.
Quando uma empresa necessita definir ou revisar sua estratégia, ela deve utilizar uma metodologia que permita mapear, analisar e entender os diversos aspectos que influem sobre os resultados que ela espera obter.
Na literatura contemporânea existe uma quantidade enorme de métodos para se estudar e definir a melhor estratégia para uma empresa. Na ACBORRIERO baseamos nosso método de trabalho nos 4 Ps de Philip Kotler, a 5 Forças de Michael Porter, e no Canvas de Alexander Osterwalder.
Entendemos que essas metodologias sem complementam. por estudarem as influências do ambiente de negócios sobre o mix de produtos, e as interações que temos com clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes, para podermos identificar claramente qual é a nossa proposta de valor e como devemos nos relacionar com um grupo selecionado de clientes, que queremos satisfazer com os produtos e serviços. que desenvolveremos exclusivamente para eles.
As empresas que precisam melhorar seus resultados, podem contar com a Experiencia da ACBORRIERO, que usa métodos Ágeis para revisar suas estratégias e criar um modelo de negócio único e inovador, com uma proposta de valor que a diferencia da concorrência e permita conquistar um grande número de clientes leais.
Agende uma conversa.